Visando a satisfação de nossos clientes, criamos nossa política de troca, devolução e reembolso que respeita o Código de Defesa do Consumidor. Leia com atenção a política abaixo descrita e, caso não concorde ou tenha alguma dúvida, questione-nos antes de finalizar a sua compra.

Solicite sua troca e devolução imediatamente com o sistema de trocas FEMME RAFFINÉE. 

Registre sua solicitação em Central de Trocas e Devoluções Femme Raffiné 

 

TROCA 

 

A necessidade de troca deverá ser comunicada à empresa por e-mail e/ou cadastrada via Central de Trocas e Devoluções Femme Raffinée, com todos os dados que identifiquem o cliente e o pedido, informando, ainda, qual o motivo da troca.

 

A comunicação de troca deverá ocorrer em até 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. Caso este prazo tenha expirado, decairá o direito do cliente em efetuar a troca, ficando a decisão de aceitar a troca a cargo da FEMME RAFFINÉE. Será gerado um cupom do mesmo valor para você escolher suas novas peças. 

 

Confirmado o direito de troca e autorizada a troca após a comunicação oficial da FEMME RAFFINÉE ao cliente, este deverá encaminhar os produtos nas seguintes condições:

 

- Encaminhar a encomenda com todos os documentos recebidos;

- O produto deverá estar novo, sem traços de uso, de lavagem, odores, manchas e quaisquer alterações ao estado original;

- A etiqueta do produto deverá estar intacta e afixada à peça.

 

Assim que recebermos a mercadoria, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima.

 

Caso o produto passe pela análise, a troca será efetuada, sendo que a FEMME RAFFINÉE encaminhará um vale trocas para o e-mail da cliente, para que a mesma faça o novo pedido, com as novas peças que desejará receber no nosso site.

 

É importante ressaltar que não trocamos produtos que possuam marcas de queda, indício de mau uso ou qualquer tipo de modificação. 

 

O frete da troca até a loja é custeado pela FEMME RAFFINÉE, através do serviço de código de postagem dos correios previamente enviado via e-mail, ou mediante troca simultânea junto ao entregador da transportadora. O tipo de serviço reverso será informado durante o processo de troca, por e-mail.

 

DEVOLUÇÃO

 

A necessidade de devolução deverá ser comunicada à empresa por e-mail e/ou via Central de Trocas e Devoluções, com todos os dados que identifiquem o cliente e o pedido, informando, ainda, qual o motivo da devolução.

A comunicação de devolução deverá ocorrer em até 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. Caso este prazo tenha expirado, decairá o direito do cliente em efetuar a devolução, ficando a decisão de aceitar a devolução a cargo da FEMME RAFFINÉE. Será gerado um cupom do mesmo valor para você escolher suas novas peças. 

 

Confirmado o direito de devolução e autorizada por meio de comunicação oficial da FEMME RAFFINÉE ao cliente, este deverá encaminhar os produtos nas seguintes condições: 

 

- Encaminhar a encomenda com todos os documentos recebidos;

- O produto deverá estar novo, sem traços de uso ou de lavagem;

- A etiqueta do produto deverá estar intacta e afixada à peça.

 

É importante ressaltar que não trocamos produtos que possuam marcas de queda, indício de mau uso ou qualquer tipo de modificação.

 

Assim que recebermos a mercadoria, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima.

 

Caso o produto passe pela análise, o reembolso será efetuado por meio de estornos em cartões de crédito, ou via Pix em conta bancária indicada pelo cliente.

 

PROCESSO DE GARANTIA RELÓGIOS E SEMI JOIAS 

 

- A FEMME RAFFINÉE oferece garantia das peças com prazo total de 6 meses a contar da data do recebimento do produto. Neste período a FEMME RAFFINÉE repara qualquer defeito no MECANISMO do relógio, mas não se aplica a pulseira ou a caixa do relógio. O cliente responsabiliza-se pelos custos de envio.

- Como os relógios não são a prova d'água, a FEMME RAFFINÉE não cobre qualquer dano causado por água.

- O prazo para análise e reparo do produto com defeito é de 30 (trinta) dias úteis contados a partir do recebimento do produto em nossa logística.

- A FEMME RAFFINÉE não se responsabiliza pelos custos da embalagem para envio. 

- A pilha do seu relógio poderá acabar por se tratar de uma pilhamonitora, instalada pela fábrica a fim de verificar todo funcionamento do relógio. Troque a pilha quando o relógio parar de funcionar. Não deixe uma pilha gasta no relógio por muito tempo, poderá ocorrer vazamento, prejudicando o bom funcionamento do mesmo. A Pilha não está incluída no preço original do relógio, portanto deverá ser paga pelo comprador mesmo que ela tenha esgotado dentro do prazo de garantia.

 

Excluem-se da garantia avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza e contato com agentes químicos que possam causar danos ao banho. Também não estão cobertos pela garantia: A eventual perda de qualquer um dos materiais que compõem a peça tais como: pino da pulseira, fecho, etc. Rompimento de correntes e pulseiras devido a causas naturais provenientes do uso.

Excluem-se da garantia de nossas semi jóias as avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza e contato com agentes químicos que possam causar danos ao banho. Também não estão cobertos pela garantia: 

 

• Defeitos e danos devido à perda, roubo, incêndio, água ou desastre natural;
• Falha ou dano causado por uso indevido, descuido (pancadas, arranhões, esmagamento, ajuste indevido, etc.) ou acidentes.
• Falha ou dano causado por reparo, ou modificação injustificável.
• Alterações estéticas, defeitos e danos devido ao desgaste normal e envelhecimento (por exemplo, pequenos arranhões, descamação do revestimento, etc.)



REEMBOLSO

 

Você possui 7 (sete) dias corridos após o recebimento do seu pedido para solicitar o reembolso, caso esse prazo seja ultrapassado é gerado um cupom no valor da sua compra para poder escolher suas novas peças em nossa loja.

 

O reembolso será efetuado por meio de estorno em cartões de crédito ou via Pix em conta bancária indicada pelo cliente.

 

O cliente somente terá direito a reembolso se cumprir com os requisitos de análise de qualidade dos produtos devolvidos, elencados na política de DEVOLUÇÃO acima citada.

 

Para o estorno dos valores de pagamentos de cartão de crédito, será efetuado em até 7 (sete) dias após o recebimento da devolução.

 

A devolução dos valores por meio de Pix em conta bancária ou pagos por boleto bancário ocorrerá em até 7 (sete) dias após o recebimento da devolução.

 

Poderá, a critério da empresa, escolher para todas as formas de reembolso o depósito em conta bancária indicada pelo cliente, haja vista a possibilidade de decaimento de prazo de estorno nas empresas operadoras de cartão de crédito. 

 

Conforme a política das operadoras de cartão de crédito, os valores estornados no cartão de crédito poderão levar até 60 (sessenta) dias para aparecerem em sua fatura.

Agradecemos por escolher a Raffinée e esperamos proporcionar a melhor experiência de compra online para você!